TRILHA SONORA

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

CONSELHO A UM JOVEM


Se eu pudesse dar um conselho aos mais jovens eu diria que não desista da Felicidade por mais difícil que ela pareça. Ame sem importar-se com o dia seguinte... Dance da maneira que lhe der na telha. Veja os entardeceres como se cada um deles fosse o último; abrace mais. Reclame menos... A gente passa muito tempo reclamando das coisas. Veja o lado bom em acordar cedo, em sair pra trabalhar, em voltar pra casa. Agradeça por comer feijão e arroz todos os dias e por ter alguém que pegue tanto no seu pé sobre a toalha molhada em cima da cama.
Quando a gente chega numa certa etapa em que sabe que todas essas coisas tem um sentido real, embora simples... É que nos damos conta de quanto tempo foi perdido com besteiras.
Se eu pudesse dar um último conselho, eu diria as pessoas que se façam o que tem vontade, mesmo que quebre a cara. Pule muros, grite em portões, abrace quando não quiserem lhe abraçar de volta... Não há quem resista a um abraço roubado. Perdoe. Peça perdão! Não tenha culpa por não ter tentado. E dispa-se de problemas desnecessários. Preocupe-se menos com a conta de luz do mês que vem ou com o quanto de biscoitos seus filhos comeram antes do jantar. Existem problemas maiores que um atraso de meia hora do seu marido ou daquela velha neura de manter as coisas organizadas na sua casa. Bagunce-a qualquer dia... E perceba como isso é divertido. Inverta os móveis de lugar... Durma de cabeça pra baixo na cama, experimente dormir no tapete da sala algumas vezes. Tire a capa do sofá algum dia... Afinal para que um sofá novo na sala se você insiste em esconder sua beleza?! Jante com os talheres de prata da sua avó... use a louça inglesa que é herança de família... Use mais sua sala de jantar que ultimamente só é utilizado o espelho para fotografias de redes sociais.
Experimente andar de ônibus, andar a pé... Preste mais atenção na Natureza, no vento que deixa seus cabelos emaranhados... Coma besteira pelo menos uma vez na semana; mas de vez enquanto faça dieta. E sorria... Lembre-se de que em todas as dificuldades o sorriso é a arma secreta de luta.
Viva bem... Mas viva ao lado de pessoas que te fazem melhor - que te impulsionem pra frente, que te desafiem e que te mostrem todos os dias uma razão para viver e não simplesmente existir.
Porque assim, quando tudo parecer mais próximo do fim, não haverá frustração. A satisfação do dever cumprido é o maior presente que podemos nos dar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DÊ SEU PITACO: