TRILHA SONORA

sexta-feira, 3 de abril de 2015

SOBRE A MINHA FÉ



Que me perdoem as carolas, mas não sou de ir à Missa. Geralmente leio a Bíblia e oro em casa. Às vezes, vejo pela televisão – e a explicação é única – tudo tem perdido o sentido real. A fé tem se transformado em religião e a religião em doutrina e a doutrina em inversão de valores. 

Então, por muitas vezes me senti constrangida em ser olhada de cima a baixo ao entrar na Igreja, fui julgada pelos meus conceitos quando na verdade quem os apontava nem tinha tanta moral pra isso... E me decepcionei quando percebi o quanto há hipocrisia, ostentação, luxuria e mentira por trás de algo que passei a vida inteira acreditando ser “o certo”; quando na verdade a própria Bíblia diz: buscai o Reino de Deus e a sua Justiça. E em hipótese alguma fala em nomenclaturas religiosas...

Bom, não quero, gerar conflitos – respeito o ponto de vista de cada um, apenas, venho aqui expressar o meu diante uma pergunta que a maior parte dos meus conhecidos me fazem: você foi à Igreja na Semana Santa?! Ora, pra buscar Deus não é necessário dia nem hora marcada; eu acho isso muito chato, sabe?! Deus passa o ano inteiro cuidando de cada dia da sua vida e então, você “separa” um único dia pra orar, agradecer, arrepender-se e de fato procurá-lo?! Isso é querer enganar a si ou ao próprio Deus que em sua Onipotência sabe de todas as coisas?!

De fato, não sou religiosa e peco quase sempre. Mas, me orgulho em ser AMIGA de Deus e saber que ele me escuta todo instante e que a gente conversa todos os dias, sem necessariamente eu estar num templo pra isso. 



Que um dia, as pessoas saibam que Deus não é Google pra você buscar ajuda quando precisa. Que um dia, as pessoas não temam o Deus que eu conheço. Porque ao contrário do que se pensa ele não é um punidor e sim um Pai que ouve e atende todos os pedidos à sua maneira. Que um dia, a Semana Santa passe a ser todos os dias e não apenas uma única vez ao ano. Que um dia, as pessoas possam vivê-la como uma experiência de renovação e não somente um feriado pra ir à Praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DÊ SEU PITACO: