TRILHA SONORA

segunda-feira, 14 de julho de 2014

NANA


Eu gostaria que outras pessoas tivessem o prazer de conhecer quem realmente você é. O ser humano engraçado e irreverente que pouca gente pode ver de perto e que por tal razão se prendem à teorias preconceituosas e verdadeiramente retrógradas sobre sentimentos de Amor e Amizade... Digo isso, porque eu poderia apenas postar uma fotografia e nada dizer... 

No entanto, pouco se saberia do orgulho que sinto em tê-la no meu círculo de amigos ou de dividir o palco com você, ou de tê-la comendo à mesa, sendo mais uma das cobaias da minha culinária louca, das minhas cenas de teatro, das minhas fugas e viagens. Não entenderiam que Amizade verdadeira é aquela que há sorrisos e choro, brigas e cócegas... E que diante de qualquer situação tudo acaba em pizza.

Amigo é aquele que independente de qualquer coisa nos oferece o ombro e o colo e que não espera nada em troca. Amigo, é aquele que confia mesmo quando o mundo inteiro aponta... Amigo é aquele que encontra uma saída no final do beco escuro e úmido, é quem diz: “estarei com você até o fim!” e não se importa de como será este fim...

Amigo é quem diz que você está errado e deixa você seguir na sua teimosia porque diante de qualquer situação estará pronto pra “segurar a barra” com você.
Amigo é a família que você escolhe ter!

Então, muita coisa se passou quando eu olhei pra essa foto – e eu pensei que ela não deveria ser postada em vão... Afinal, nada é em vão... 

Não importa o que você é, ou o que eu sou, se somos diferentes ou não... Não importa... Amizade não é seqüência lógica – isso é matemática... Amizade não é teoria – isso é dicionário Aurélio... Amizade não é definição – isso é Google... 

Amigo de verdade liga pro outro numa sexta-feira de madrugada e diz: “Faça dez bolos de aniversário porque eu preciso passar de nível na fazendinha!” – e acha aquilo tão normal quanto dizer “bom dia!”

Amigo é aquele que traz subway no dia que você prometeu comer feijão, porque gosta de testar sua perseverança, mas é também aquele que caminha 7km a pé pra pagar sua promessa.

Amigo é quem conta piada sem graça pra te irritar, mas é também aquele que silencia quando não pode resolver seus problemas.

É aquele que lembra de fotografar cada por do sol porque aprendeu a admirar a Natureza na sua simplicidade e plenitude.

Amigo é quem manda foto de careta imbox... É quem opina sobre seu corte de cabelo e faz café a cada cinco minutos só pra suprir seu vício. 

Então Nana, essa foto representa a admiração que sinto em compartilhar todos estes momentos com você – significa que não importa o que digam – eu te respeito e te admiro excepcionalmente pela autenticidade com que você consegue ser Ana Maria Bezerra de Melo – o ser humano singular e inconjugável que alguns chamam de Naninha e eu, particular e carinhosamente chamo de “Bixota”.