TRILHA SONORA

sexta-feira, 13 de junho de 2014

SOBRE A COPA 2014


Admiro quem exerce seu direito de expressão! Louvo quem tem a coragem de reivindicar e marchar nas ruas em busca de seus ideais, mas sou o tipo que repugna atos de vandalismo e falta de educação. Ora, o direito do outro começa quando o meu termina e vice-versa. Destratar alguém ou sair quebrando o que é pago com nossos impostos não adianta de muita coisa se não tornar a violência uma bola de neve.

Gritar “#DilmaVáTomarNoCu!” não irá resolver os problemas “maquiados” do nosso país. Estamos numa #GuerraCivil. Iremos passar por uma das maiores inflações que o nosso país já viu... E dizem que temos a#Democracia nas mãos... Se ela existe, pra que então o grito mal educado de um povo que até ontem era tido como hospitaleiro e gentil pelos estrangeiros?! Cá entre nós – tal grito foi sufocado pela mídia que tem maior potência global – o que trocando em miúdos não “serviu” de muita coisa.

Somos a Nação das Leis. E nada nos impede de mostrar quem somos – de maneira ética e responsável, claro, podemos fazer valer todos os artigos da Constituição, mas isso nunca se resolverá no grito, na “marra”, mas, sim exercendo toda a “Independência” que foi pintada na Bandeira Nacional.

Sou estudante. Apoio as manifestações contra a #CopadoMundo2014, mas também aprendi a silenciar quando nada mais tenho a fazer diante uma Guerra onde o mais forte já venceu o primeiro Ato.
Guerrear contra nós mesmos não leva nada adiante. Ir de encontro com o lema de “ordem e progresso” não devolverá a Saude estagnada, não construirá Escolas, não devolverá todas as riquezas reembolsadas por uma pequena minoria, não trará comida às mesas dos desabrigados pelas chuvas, nem tão pouco matará a sede das regiões secas. 

É deplorável que num país onde se tem moeda própria e economia de subsistência voltada para uma das maiores riquezas mundiais que é o petróleo ainda haja Governos de “pão e circo”... Talvez, tenhamos o que merecemos... Ou o que a mídia nos oferece e ingenuamente aceitamos.

Muita coisa teria sido solucionada se realmente o #Gigante tivesse acordado, mas já que ele adormeceu embalado pelo #Fifa, agora, só nos resta concordar com o Jargão: “Se não pode com o inimigo, junte- se a ele!” Porque querendo ou não... 

A Copa está acontecendo e independente da vontade de alguns, continuará... Nós compramos “forçadamente” o título de #Hexa, isso é fato. Não nos resta muito se não assistir o espetáculo e torcer para que valha à pena cada centavo que estamos pagando por isso.

E que Outubro venha com #Força, #Coragem e #Determinação...