TRILHA SONORA

quinta-feira, 19 de junho de 2014

SOBRE CASAMENTO


Eu nunca fui a favor do casamento! Desta prisão sem muros que geralmente nomenclaturam como casamento e que na verdade é apenas uma satisfação dada a não se sabe quem...

Tem muita gente sendo infeliz pra poder colocar um esparadrapo na bocada sociedade. Tem muita gente deixando de viver, apenas preocupado com conceitos retrógrados... É muita gente confundindo Amor com Carência e Afeto com Necessidade.

Casamento é quando você compartilha as dores com o outro e mesmo sem saber muito o que dizer ele te abraça forte e te embala o sono. Casamento é quando o sorriso do outro te transforma no ser mais rico do Universo, sem que você tenha ganhado na loteria pra isso.

Amor é quando você rir do mal humor do outro e transforma toda aquela tristeza num ponto comum para conquistas futuras. Amor é dizer “Eu te Amo” sem usar as palavras.

É oferecer o braço e adormecer de cansaço, mas mesmo assim fazer a outra pessoa se sentir protegida...

É oferecer uma rosa, mesmo que plástica, pra dizer que todas as flores tem de murchar um dia e que embora isso aconteça, a beleza da rosa nunca será perdida.

Casamento é café na cama, mas também é lavar a louça juntos.

É escrever frases bobas no espelho do banheiro com aquele batom vermelho predileto e mesmo assim saber que ela vai limpar feliz...

Mas as pessoas se esqueceram de que Amor e Casamento não são coisas distintas. Casamento é quando o Amor não pode mais morar sozinho, é quando a angustia e a alegria passam a habitar o mesmo espaço e precisam de duas pessoas para administrá-las.

Não é o Amor que é paradoxo.
O ser humano que é.

Casamento não significa que a outra pessoa é sua ou que ela estará ali o tempo todo bonita e Feliz. Existem dias ruins e você deve estar preparado pra isso também. O Amor, mesmo que recíproco, nunca será suficiente. 

Amor é conquista diária e casamento é só a prática disso!