TRILHA SONORA

sábado, 30 de abril de 2011

SOBRE A AULA DE ONTEM



Acordei com dor de garganta - mas não é inflamação... É entalo!

Ontem, dando aula à uma das minhas turmas de fundamental, eu pedi para que cada um descrevesse oralmente "o que é amor?"

Diversas foram as teorias - umas disseram que o Amor era Deus, a família... Que amor era o que sentia pelo seu animal de estimação, que eram músicas... Tantas respostas, mas uma em especial me tocou...

Imaginem vocês que uma menina de sete anos, olhou-me dentro da alma e disse: "o amor é o tempero da vida!" - como assim - o tempero? Indaguei... E ela continuou...

Minha mãe diz que se não colocar tempero nos alimentos, eles ficam sem sabor... E assim a gente não pode comer e ficar forte... Então, se o amor é uma coisa que nos deixa fortes pra tudo - ele é o tempero da nossa vida... Não é assim, Tia?!

Aquilo me deixou sem chão - e meio que ainda entalada de emoção eu respondi: "deve ser querida... Mas Tia esqueceu como se cozinha..."

Na ponta da língua, sorrindo, ela arrumou a resposta: "então pede pra alguém te ensinar de novo!"

Eu calei e continuei a aula...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DÊ SEU PITACO: